Dicas de decoração: Prepare a sua casa para as festas de final de ano

Publicado em 06/12/2023

Compartilhe:

Não sabe como montar sua casa para as festas de final de ano? Então confira as dicas que separamos para você. Leia mais!

Ho, ho, ho! Piscamos os olhos e já é hora de preparar a casa para receber os familiares e amigos! As festas de final de ano estão chegando, e a decoração da casa desempenha um papel fundamental para criar uma atmosfera acolhedora e festiva. 

E para entrar no clima, confira algumas dicas práticas e criativas para decorar a sua casa durante as festas de final de ano. São ideias de iluminação, arranjos e outros elementos para você se inspirar e deixar seu lar ainda mais encantador para o Natal e o Réveillon.

Decoração temática

Uma das maneiras mais simples para deixar a sua casa no clima das festividades, e que sempre faz sucesso, é escolher uma decoração temática. Para a decoração de Natal, invista nas cores tradicionais como vermelho, verde e dourado. Use enfeites natalinos para decorar a árvore de Natal, como bolas, laços e estrelas. Além disso, pendure guirlandas nas portas e janelas, e espalhe luzes pisca-pisca pela casa.

Já para o Réveillon, aposte em uma decoração de ano novo mais clean e sofisticada. Utilize tons de prata, branco e dourado para criar um ambiente elegante. Velas e arranjos de flores brancas são ótimas opções para compor uma decoração requintada.

Não se esqueça de incluir elementos que remetam à sorte e à prosperidade, como trevos de quatro folhas e moedas.

Iluminação festiva

A iluminação é um dos elementos mais importantes na decoração de final de ano. Além das luzes pisca-pisca, você pode usar velas e luminárias para criar um ambiente aconchegante e acolhedor. Espalhe velas pela casa, em candelabros ou castiçais, e coloque luminárias em pontos estratégicos para dar destaque a determinados ambientes.

Outra dica de decoração para réveillon é investir em luzes de LED coloridas. Elas podem ser colocadas em áreas externas, como jardins e varandas, criando um efeito mágico. Combine diferentes cores para deixar o ambiente ainda mais animado e festivo.

Arranjos florais

Os arranjos florais são uma ótima maneira de trazer a natureza para dentro de casa. No Natal, aposte em flores vermelhas, como rosas e amaryllis, combinadas com folhagens verdes. Já para o Réveillon, escolha flores brancas, como lírios e rosas brancas, que trazem um ar de elegância.

Você pode criar arranjos simples, utilizando vasos de vidro ou cerâmica, ou até mesmo usar garrafas ou potes de vidro reaproveitados. Adicione velas, pinhas ou laços para complementar a decoração.

Decoração de mesa

A mesa é o centro das atenções durante as festas de final de ano, por isso, capriche na decoração. Utilize jogos americanos ou toalhas temáticas, combinando com os elementos decorativos escolhidos, como velas, arranjos florais e enfeites de Natal.

Para o Natal, você pode criar um centro de mesa com pinhas, ramos de pinheiro e velas. Já para o Réveillon, opte por um arranjo com flores brancas e velas douradas. Lembre-se de deixar espaço suficiente para os pratos e talheres, para que os convidados possam se servir confortavelmente.

Incorporação de elementos naturais

Uma tendência cada vez mais presente na decoração de final de ano é a utilização de elementos naturais. Além das flores e folhagens, você pode adicionar galhos secos, frutas, nozes e até mesmo sementes. Esses elementos trazem um toque rústico e aconchegante para a decoração.

Use a criatividade e crie arranjos com galhos secos e bolas de Natal, ou coloque frutas e nozes em cestas decorativas. Além de trazerem um charme especial, esses elementos são acessíveis e fáceis de encontrar.

Criando uma atmosfera acolhedora e festiva

Além de todos os elementos decorativos, aposte em música ambiente, aromas agradáveis e uma iluminação suave.

Coloque músicas temáticas ou prepare uma playlist especial que vá ao encontro do gosto dos seus convidados. Utilize velas perfumadas para deixar um aroma agradável no ar. E não se esqueça de ajustar a iluminação para uma luz mais suave, criando um clima aconchegante e relaxante.

Os aromas característicos do Natal geralmente incluem canela, maçã, pinho e especiarias. Já para o Réveillon, os aromas frescos, como o cheiro do mar, associam-se à renovação e à esperança do novo ano que se inicia, enquanto as fragrâncias de flores brancas simbolizam paz e pureza.

Siga as dicas, deixe a sua casa ainda mais especial e curta todas as emoções do final de ano. E se você está pensando em renovar sua casa, que tal aproveitar o clima e realizar o sonho de ter móveis planejados? Procure a loja mais próxima, venha conhecer nossas opções de móveis e transforme sua casa em um ambiente personalizado e encantador.

Artigos relacionados

18 dicas para deixar sua sala mais elegante
Decoração do quarto de hóspedes: dicas essenciais
10 Ideias de Móveis Multiuso para Espaços Pequenos

Fonte: Italínea - departamento de Marketing

Siga-nos no Instagram

@moduleitalinea_
Solicite um orçamento

Solicite um
orçamento

Os móveis planejados dos seus sonhos estão esperando por você! Temos os especialistas perfeitos e prontos para desenvolver seu projeto de vida feliz de forma única e personalizada.